Fechar
Sexta, 26 de abril de 2024
Sexta, 26 de abril de 2024
Ponta Grossa 02/03/2021

Elizabeth revoga artigo que reduzia circulação da frota de ônibus em 50%

Prefeita assinou decreto publicado no final da tarde desta terça-feira (2) em que suprime das restrições para conter a Covid-19 artigo que reduzia pela metade os ônibus do transporte coletivo

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Elizabeth revoga artigo que reduzia circulação da frota de ônibus em 50%

Foi publicado em edição complementar do Diário Oficial do Município desta terça-feira (2) a revogação do artigo que determinava a redução de 50% na frota do transporte coletivo em Ponta Grossa, dentro do pacote de restrições para conter o avanço da pandemia no Município.

A revogação acontece via Decreto 18.683\2021 e passa a valer a partir desta terça. A medida ocorre depois que aglomerações foram constatadas no sistema de transporte coletivo, notadamente nos horários de pico.

Os usuários do transporte solicitaram a revisão da medida via redes sociais, assim como a Câmara Municipal, por meio de ofício encaminhado ao Executivo pelo vereador Filipe Chociai (PV).

Ainda no Decreto publicado nesta terça, fica estabelecido que qualquer pessoa que impedir a fiscalização das medidas de contenção da pandemia, poderá sofrer punições como advertência e multa, e ainda ser levado para a Delegacia para lavratura de termo circunstanciado.

 

Foto: Arquivo Doc