Fechar
Sábado, 20 de abril de 2024
Sábado, 20 de abril de 2024
Ponta Grossa 26/02/2021

Aulas presenciais são suspensas em PG

Em decisão tomada durante reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, o Município decidiu também suspender o ensino presencial e realizar aulas somente de maneira remota, até nova avaliação

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Aulas presenciais são suspensas em PG

Em decisão tomada durante reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, o Município decidiu também suspender o ensino presencial e realizar aulas somente de maneira remota, até nova avaliação. A medida visa apoiar o enfrentamento da crise do sistema de saúde. A medida também foi adotada pelo Governo do Estado, tanto para escolas públicas quanto privadas.

O calendário escolar segue mantido, agora com todas as atividades realizadas por meio do Programa Vem Aprender, de segunda a sexta pela TV Educativa e redes sociais. Cada escola e CMEI orientou as famílias dos alunos sobre a sequência das atividades, que deverão continuar sendo retiradas nas escolas para o acompanhamento junto ao programa. Todos os professores passam a trabalhar de maneira remota com seus alunos, enquanto os demais profissionais das escolas irão trabalhar em escalas definidas pelas equipes gestoras.

Retorno presencial

Apesar da nova pausa no retorno presencial, a avaliação da secretária de Educação, Professora Simone Pereira Neves, é de que a semana de aulas presenciais quebrou mitos criados sobre o retorno dos alunos.

“Demos os primeiros passos. Desmistificamos a ideia que as escolas não teriam segurança, que as crianças não saberiam se comportar e que não ficariam com as máscaras, ou que iriam tirar a dos colegas. Nenhum desses problemas imaginados aconteceu. Pelo contrário, os alunos se mostraram muito conscientes e extremamente felizes por retornar para a escola”, relata a professora Simone.

A secretária destaca que os professores e demais profissionais da Educação irão permanecer conectados e preparados para o retorno presencial, assim que o Comitê considere o momento adequado.

“Já demonstramos que é possível retornar. Neste momento faremos mais uma pausa no ensino presencial e continuaremos dando assistência aos nossos alunos de maneira remota. Entretanto, todos estaremos a postos para, novamente, receber as crianças para o retorno presencial”. (Com assessoria)

Foto: PMPG\Arquivo