Fechar
Quinta, 04 de março de 2021
Quinta, 04 de março de 2021
Política 17/02/2021

Bloco Parlamentar Cristão é criado na Câmara

Quatro vereadores passam a integrar o bloco no Legislativo, que tem como objetivo a "defesa da família"

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Bloco Parlamentar Cristão é criado na Câmara

O chamado "Bloco Parlamentar Cristão em defesa da família" teve o pedido para a criação protocolado na Câmara de Ponta Grossa na tarde de terça-feira (16). À princípio, quatro vereadores integram o bloco: Missionária Adriana (SD), Felipe Passos (PSDB), Léo Farmacêutico (PV) e o Pastor Leandro Bianco (Republicanos), que será o líder do bloco. O propósito é "dar atenção aos temas que dizem respeito à vida, família e aos princípios cristãos". 

"O convite feito a mim pelo rereador Leandro Bianco para fazer parte do Bloco Cristão é para que a união de forças aconteça e nos reunamos em vista das coisas acontecerem. Não tem como fazer isso de forma desarticulada. É o modo que entendemos para avançar e alcançar os objetivos que a população nos elegeu. Eu fui eleito com o propósito de também dar voz ao cristão católico na Câmara do Ponta Grossa, lutando em defesa da vida e da familia. Pensando nisso, nos unimos, evangélicos e católicos, para poder firmar uma força em conjunto. Afinal, lutamos pelas mesmas pautas”, avalia Felipe Passos.

"Recebi o convite com muita alegria, pois sei que todos nós temos um compromisso na Câmara com nossa população de Ponta Grossa, e fazer parte do Bloco Cristão é um compromisso em defesa da família e da vida”, afirma Léo Farmacêutico.

"Quando falamos 'Família' alcançamos toda a sociedade em suas necessidades urgentes. Segurança Pública, Proteção à Vida, Violência contra a Mulher, o futuro de nossas crianças e o mercado de trabalho. E será por tudo que me uno a este Bloco Cristão", ressalta Missionária Adriana.

"Vejo como fundamental a criação e união desse Bloco Cristão para defesa da família e da vida. Me sinto honrado de participar, juntos somos muito mais fortes",  declara Leandro Bianco.

O vereador Pastor Ezequiel Bueno (Avante), que em mandatos passados liderou o Bloco Cristão na Câmara, à princípio, não integra a composição nesta legislatura. Porém, procurado pelo Blog, disse que "virá a fazer parte com certeza".