Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
Ponta Grossa 12/02/2021

Afepon moderniza iluminação no binário da Av. Carlos Cavalcanti

Agência de Fomento Econômico de Ponta Grossa finalizou nesta semana os trabalhos no binário em Uvaranas

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Afepon moderniza iluminação no binário da Av. Carlos Cavalcanti

A Prefeitura Municipal, através da Agência de Fomento Econômico de Ponta Grossa (Afepon), finalizou esta semana a modernização da iluminação no binário da Avenida Carlos Cavalcanti, no bairro Uvaranas. Em 2020, na Afepon já havia realizado toda a substituição da iluminação por LED na avenida, no trecho entre o campus da Universidade Estadual de Ponta Grossa e a Praça Duque de Caxias.

Nesta segunda fase, a modernização contempla as vias que formam o binário da Avenida Carlos Cavalcanti, nas ruas paralelas. Foram substituídas 57 luminárias convencionais pelo modelo LED, com investimento de R$ 80 mil.

“Esta modernização deve reduzir em cerca de 60% os custos com energia no local. Além disso, a iluminação com lâmpadas de LED traz outros benefícios, como a economia com custos de manutenção, maior vida útil, sustentabilidade, e, principalmente, mais segurança aos motoristas, pedestres e moradores do local, que terão iluminação com mais qualidade e definição”, explica a presidente da Afepon, Tonia Mansani.

A modernização da Av. Carlos Cavalcanti, uma das principais vias de acesso do município, faz parte de um trabalho permanente da Prefeitura de Ponta Grossa nas principais vias de ligação do município. (Com assessoria)