Fechar
Terça, 16 de abril de 2024
Terça, 16 de abril de 2024
Ponta Grossa 01/02/2021

ACIPG Estágios tem 30 vagas abertas

Programa disponibiliza oportunidades para jovens ingressarem no mercado de trabalho

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
ACIPG Estágios tem 30 vagas abertas

O programa de estágios da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa está com dezenas de vagas abertas em diferentes áreas e empresas do município. O ‘ACIPG Estágios’ é uma ação desenvolvida pela entidade que auxilia na inclusão de jovens no mercado de trabalho e é voltado para estudantes do ensino médio e superior.

São 30 vagas abertas para estudantes de cursos como administração, ciências, contábeis, ou do ensino médio, entre outras áreas. Para se cadastrar a uma destas oportunidades o interessado deve preencher cadastro no site https://www.acipg.org.br/estagios/home.php. É obrigatório que o candidato esteja estudando, e que disponibilize todas as informações pedidas no site da ACIPG Estágios.

Ao todo são 646 empresas cadastradas no programa de estágios da associação, e diariamente o cadastro de vagas é atualizado. A contratação do estagiário é precedida por processo seletivo realizado pela empresa e pode se tornar uma chance no mercado de trabalho.

“São diversas as vantagens para o estagiário, a principal seria ser colocado no mercado de trabalho e adquirir a sua primeira experiência, ou, ao ser recolocado. Ele participa de um processo seletivo sério, com as mais variadas empresas, que irão gerar em seu currículo a experiência profissional necessária de acordo com o seu curso. O estudante tem acesso ao nosso site onde consegue ter acesso as vagas disponíveis e se candidatar de acordo com o seu perfil. Além disso, muitas empresas contratam estagiários com a intenção de efetivá-lo, então, sendo esse um importante passo na sua trajetória profissional”, explica Jenifer Krinski, Promotora de Vendas Especializada do ACIPG Estágios.

O programa de contratação de jovens também traz vantagens ao empresariado, que consegue selecionar os candidatos de acordo com as vagas que disponibilizam.

“O empresário passa a contar com um jovem com sede de conhecimento, vontade e disponibilidade de aprender, sendo assim moldável ao perfil da empresa. Além da empresa participar de um importante papel na sociedade, oportunizando esses jovens e dando a eles a chance de obterem experiências profissionais e pessoais. A empresa conta também com jovens que são encaminhados pela ACIPG Estágios de acordo com o perfil que a empresa precisa, ou seja, se ele precisa de um candidato: futuro engenheiro civil? Nós temos; candidatos de ensino médio? Nós temos; técnico em enfermagem? Nós temos”, complementa Jenifer.

As vagas disponíveis no ACIPG Estágios podem ser conferidas no Facebook, pelo perfil @acipg.estagios ou no LinkedIn: https://www.linkedin.com/showcase/acipgestagios. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 42 3220 7259. (Com assessoria)