Fechar
Quinta, 18 de abril de 2024
Quinta, 18 de abril de 2024
Ponta Grossa 28/01/2021

EstaR Digital retorna quarta-feira (3) em Ponta Grossa

O sistema estava inoperante desde dezembro passado após operação do Gaeco

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
EstaR Digital retorna quarta-feira (3) em Ponta Grossa

A prefeita Elizabeth Schmidt anunciou, hoje (28), que o sistema de estacionamento regulamentado será reativado já na próxima quarta-feira, dia 3 de fevereiro. “Estamos cuidando para que esse retorno se dê no menor espaço de tempo possível”, declara Elizabeth. O sistema estava inoperante desde dezembro passado, em função de questionamentos do MP acerca da tramitação de uma comissão de inquérito no âmbito do Legislativo.

Nesta sexta-feira (29), a própria empresa contratada para fornecer esse serviço, a Cidatec Tecnologia e Sistema, anunciou que “em respeito ao município de Ponta Grossa” acatará a notificação da Prefeitura Municipal e retomará a prestação do serviço, reativando o software Estar Digital até o final do contrato, o que acontece em 31 de março. Em documento encaminhado à Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, a Cidatec informa ainda que nesse período a empresa “abdicará dos valores relacionados à prestação de serviços até o término da vigência contratual, ou seja, não cobrará mensalmente os valores previstos no contrato, até que findem as investigações no judiciário”.

De acordo com a prefeita Elizabeth Schmidt, a volta do estacionamento regulamentado é essencial para a reorganização do tráfego e do estacionamento na região central da cidade. “Na próxima semana muitas escolas particulares irão retomar as aulas presenciais, e por isso os cuidados com o aumento no fluxo de automóveis e veículos de carga devem ser redobrados. Já determinei à Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT) especial atenção para esse ponto”, explica a chefe do Executivo.

Elizabeth também apontou a importância da retomada do Estar Digital para o comércio. Desde a interrupção do serviço, em dezembro, foram também suspensas as operações de fiscalização do estacionamento rotativo. “Com isso temos um reflexo nada positivo no comércio, e queremos resolver isso rapidamente”.

O presidente da AMTT, Celso Cieslak, por seu turno, informou que a equipe técnica do órgão está já se preparando para uma reunião com a Cidatec para a operacionalização do serviço até a quarta-feira. “Nosso Departamento de Trânsito está cuidando dessa retomada para que tudo funcione de modo transparente e que seja ágil”. Ainda segundo Cieslak, serão mantidos os mesmos sistemas e meios de pagamento da forma como estavam funcionando antes da suspensão dos serviços. (Com assessoria)