Fechar
Sábado, 06 de março de 2021
Sábado, 06 de março de 2021
Política 15/01/2021

Vamos buscar auxiliar os municípios na vacinação, diz novo presidente da AMCG

Prefeito de Castro, Moacyr Fadel, foi empossado nesta sexta-feira (15) como novo presidente da Associação dos Município dos Campos Gerais

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Vamos buscar auxiliar os municípios na vacinação, diz novo presidente da AMCG

A prioridade para as prefeituras dos Campos Gerais em 2021 é a Saúde. Em um cenário de pandemia que tem afetado a popualação e a economia nos municípios, além dos investimentos no combate ao coronavírus, os prefeitos buscam auxílio do Estado e da União para a vacinação que se aproxima.

Neste sentido, o novo presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG, Moacyr Fadel, prefeito de Castro, pretende trabalhar em parceria com a Terceira Regional de Saúde de Ponta Grossa para dar esse auxílio às Prefeituras da região.

"Será um ano difícil com a pandemia, em que a prioridade é a Saúde. Vacinar é a prioridade e vamos trabalhar em parceria com a Regional de Saúde para atender as prefeituras", destaca Moacyr.

O novo presidnte da AMCG tomou posse nesta sexta-feira (15) em solenidade com presença de público restrita no Conservatório de Música de Ponta Grossa. "É um orgulho poder retornar à presidência dessa importante entidade dos municípios dos Campos Gerais. Vamos trabalhar uma pauta municipalista, em que todos poderão apresentar suas demandas, para depois atuarmos em conjunto para conquistá-las", disse Moacyr, que já presidiu a AMCG em mandato anterior. 

"O desafio também é fazer com que os novos prefeitos entendam a importância da AMCG", finaliza Moacyr.

Foto: Portal aRede