Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
Eleições TV Doc 02/12/2020

Professora Elizabeth fala sobre eleição, transição de Governo e formação da equipe no Doc.com

A prefeita eleita de Ponta Grossa, Professora Elizabeth Schmidt (PSD), atual vice-prefeita do Município, esteve nesta quarta-feira (02) na redação do blogdodoc.com para uma conversa com o jornalista Eduardo Farias

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Professora Elizabeth fala sobre eleição, transição de Governo e formação da equipe no Doc.com

A prefeita eleita de Ponta Grossa, Professora Elizabeth Schmidt (PSD), atual vice-prefeita do Município, esteve nesta quarta-feira (02) na redação do blogdodoc.com para uma conversa com o jornalista Eduardo Farias.

Na pauta, o resultado das Eleições Municipais 2020, como será feita a transição do Governo e a formação da equipe de secretários que irá ajudá-la a administrar a Prefeitura.

Elizabeth agradeceu a confiança da população em conduzi-la ao principal cargo eletivo de Ponta Grossa, sendo a primeira mulher eleita prefeita da cidade. Fez também um agradecimento especial ao prefeito Marcelo Rangel (PSDB), ao deputado federal Sandro Alex (PSD), e ao governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), bem como ao vice-governador, Darci Piana, que foram fundamentais no apoio à candidatura.

Uma equipe de seis pessoas, com três da Prefeitura e três de fora da administração, vão compor a equipe de transição de Governo. Essa equipe será formada nos próximos dias e divulgada através do Diário Oficial do Município.

Como Elizabeth é a atual vice-prefeita e conhece o trabalho que já vem sendo desenvolvido o longo do último mandato, a transição deve ser tranquila. A posse acontece no dia 1º de janeiro, no Cine Teatro Ópera, e ainda não é sabido se vai ser ou não aberta ao público, em razão da pandemia do novo coronavírus.

Para o trabalho na gestão municipal, que começa oficialmente daqui um mês, no dia 2 de janeiro, Elizabeth só revelou o nome de um integrante da equipe de Governo: Cláudio Grokoviski, que vai permanecer à frente da Secretaria Municipal da Fazenda.

Ainda na entrevista, Elizabeth destacou a participação importante do seu vice, Capitão Saulo (PSD), na campanha que se sagrou vitoriosa no último domingo (29).

Assista a entrevista na íntegra: