Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Eleições 25/11/2020

Mabel Canto propõe descentralização administrativa

Meta é garantir um plano de valorização dos bairros, com o levantamento das necessidades específicas de cada região da cidade

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Mabel Canto propõe descentralização administrativa

A candidata à Prefeitura de Ponta Grossa, Mabel Canto (PSC), e o candidato a vice Pietro Arnaud (PSB) propõem a descentralização administrativa, com a elaboração de um plano de valorização dos bairros. O objetivo é levantar as necessidades específicas de cada bairro, com a identificação do perfil, das necessidades e potencialidades de cada região. Um trabalho feito com diálogo e de maneira conjunta com a população para planejar as transformações necessárias em toda a cidade.

Além disso, serão criados os conselhos da comunidade, com a disponibilização de estrutura pelo município para facilitar a reunião dos membros e a promoção de um trabalho de capacitação dos líderes comunitários.

“O Conselho será um órgão responsável por fortalecer a participação popular nas decisões públicas, aberto a toda população e com a participação dos líderes comunitários. Esses conselhos comunitários servirão como linha de frente para ouvir e organizar as demandas de cada bairro. Também teremos postos de atendimento nos bairros para facilitação do acesso da população aos serviços públicos básicos e a participação popular nas decisões que envolvem as comunidades.”, acrescenta Mabel Canto.

Outro programa que terá atenção especial será o “Ação nos Bairros” com mutirão de serviços prestados pela Prefeitura diretamente nos bairros. A meta é garantir o deslocamento da estrutura das secretarias municipais, de forma constante, buscando a facilitação do acesso aos serviços públicos essenciais.

Também está prevista a recuperação das praças municipais com a realização de diversas atividades. “Ponta Grossa conta com diversas praças e a grande maioria delas está completamente abandonada. Nossa proposta é a revitalização das praças públicas com atividades culturais, esportivas, gastronômicas e turísticas, fazendo com que esses espaços sejam resgatados pela população”, finaliza Mabel Canto. (Com assessoria)