Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Eleições 25/11/2020

Empresários inovam em entrevistas com candidatas

Conselho Estratégico Empresarial adotou modelo inédito para discutir os planos de governo de Elizabeth Schmidt e Mabel Canto

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Empresários inovam em entrevistas com candidatas

O Conselho Estratégico Empresarial inovou ao receber as candidatas a prefeita de Ponta Grossa no segundo turno, e adotou um modelo diferenciado para discutir os planos de governo de Elizabeth Schmidt (PSD) e Mabel Canto (PSC).

Nos encontros ocorridos na sede da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), nos dias 23 e 24 (com a ordem das entrevistas, Elizabeth em primeiro e depois Mabel, definida por sorteio), com base em cases selecionados pelos organizadores, os representantes do setor produtivo não apenas formularam perguntas para as candidatas, mas também elaboraram comentários sobre temas como educação, turismo, infraestrutura, indústria e comércio, além de sugerirem medidas às candidatas. Mediado pelos diretores Leonardo Stadler e Flavia Barrichello, o encontro mesclou perguntas elaboradas por membros do Conselho Empresarial com comentários feitos por especialistas escolhidos pela organização do evento.

O modelo adotado para o segundo turno das eleições permitiu uma interação maior entre os empresários – que puderam expor suas opiniões e dúvidas – e as candidatas, que tiveram a oportunidade de ouvir sugestões e observações sobre suas propostas. “O modelo adotado deve ser elogiado porque inovou, bem como permitiu que pudéssemos fazer algumas observações que consideramos pertinentes e também sugestões para a próxima administração”, comenta o presidente da ACIPG, Douglas Fanchin Taques Fonseca.

“O Conselho Estratégico Empresarial recebeu as candidatas em um formato diferenciado, elaborou 12 cases com perguntas embasadas no plano de governo de governo e nas necessidades do setor produtivo de Ponta Grossa. A grande inovação são os nossos especialistas e comentaristas. O prefeito que souber não apenas ouvir, mas fazer junto com esses movimentos, terá dado um passo enorme na construção de uma cidade mais justa”, afirmou Sandra Queiroz, diretora de Políticas Públicas da ACIPG, em seu discurso de abertura do evento.

A dinâmica implementada para a rodada de entrevistas também foi elogiada pelas duas candidatas, que destacaram a participação do empresariado e a oportunidade de ouvirem sugestões. "Essa interação entre a candidata à prefeita e os diversos setores, com questões específicas e pontuais, foi muito produtiva. E o formato adotado foi diferente é interessante, parabéns! O diálogo franco e aberto é sempre produtivo e recomendável. Assim como estivemos participando dessa entrevista, queremos manter esse ritmo de conversação ampla e sem rodeios também durante nosso futuro mandato", disse Elizabeth Schmidt.

“É importante ouvir sempre, gostaria de parabenizá-los por essa iniciativa, da gente, enquanto candidata, estar ouvindo as opiniões, os relatos. Isso é muito importante. Queria agradecer à ACIPG pelo espaço, pela oportunidade de mais uma vez estar aqui conversando, parabenizo pela iniciativa de a gente poder ouvir esses apontamentos. Esse diálogo é algo que temos que preservar”, complementou Mabel Canto. (Com assessoria)