Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Política 25/11/2020

Câmara decreta luto oficial em homenagem a Estela Laskos Stocco

Presidente do Legislativo suspendeu sessão com autorização do plenário após falecimento de Estela Laskos, da mãe do vereador Geraldo Stocco

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Câmara decreta luto oficial em homenagem a Estela Laskos Stocco

A Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) decretou luto oficial após a morte de Estela Laskos Stocco, mãe do vereador Geraldo Stocco Filho (PSB). Estela lutava contra um câncer e faleceu na noite desta terça-feira (24) - a morte da mãe de Geraldo causou comoção no Legislativo Municipal e também na cidade. Estela era uma pessoa muito querida e lutava contra um câncer desde 2004. 

Como o falecimento aconteceu já no período da noite, o presidente da Casa de Leis, Daniel Milla (PSD), não teve tempo hábil para publicar um decreto em Diário Oficial suspendendo a sessão. Por volta das 14h desta quarta-feira (25), Milla usou o microfone da Câmara para consultar o plenário sobre a decretação de luto oficial e a suspensão da sessão desta quarta. 

“O vereador Geraldo Stocco é um parlamentar muito atuante e não poderá estar conosco diante desse momento de terrível. Por isso, consulto o plenário sobre o estado de luto e também sobre a suspensão da sessão desta quarta”, disse o presidente do Legislativo. O pedido foi prontamente atendido pelos colegas vereadores - os parlamentares também fizeram um minuto de silêncio em homenagem à Estela. (As informações são do Portal aRede)

Foto: Kauter Prado\Câmara