Fechar
Terça, 16 de abril de 2024
Terça, 16 de abril de 2024
Eleições 20/11/2020

Com mandato coletivo, PSOL consegue lugar na Câmara pela 1ª vez

Mandato coletivo será formado pela professora Josi Kieras, o advogado João Luiz Stefaniak, o engenheiro agrônomo Guilherme Mazer e a bióloga Ana Paula

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Com mandato coletivo, PSOL consegue lugar na Câmara pela 1ª vez

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) de Ponta Grossa conseguiu eleger pela primeira vez na história uma cadeira na Câmara Municipal. 

E esse feito foi conquistado com uma candidatura coletiva, que vai resultar também em um mandato coletivo, formado pela professora Josi Kieras, o advogado João Luiz Stefaniak, o engenheiro agrônomo Guilherme Mazer e a bióloga Ana Paula.

Para termos legais, a candidata oficial é Josi Kieras, com quem o jornalista Eduardo Farias conversou na tarde desta sexta-feira (20) no Blogdodoc.com.

Josi explicou na entrevista como vai ser o modo de trabalho do mandato coletivo e ressaltou que o salário será somado entre o do vereador e dos três assessores de gabinete e divididos igualitariamente entre os quatro. Essa divisão deve deixar o rendimento mensal em cerca de R$ 3.600,00 líquido para cada um. Para título de comparação, o salário do vereador líquido atual fica na casa dos R$ 7.500,00.

A vereadora do PSOL fala ainda sobre o posicionamento do partido neste segundo das eleições em Ponta Grossa e faz uma avaliação da nova composição da Câmara, que inicia em 2021.

Assista: