O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) de Ponta Grossa conseguiu eleger pela primeira vez na história uma cadeira na Câmara Municipal.
E esse feito foi conquistado com uma candidatura coletiva, que vai resultar também em um mandato coletivo, formado pela professora Josi Kieras, o advogado João Luiz Stefaniak, o engenheiro agrônomo Guilherme Mazer e a bióloga Ana Paula.
Para termos legais, a candidata oficial é Josi Kieras, com quem o jornalista Eduardo Farias conversou na tarde desta sexta-feira (20) no Blogdodoc.com.
Josi explicou na entrevista como vai ser o modo de trabalho do mandato coletivo e ressaltou que o salário será somado entre o do vereador e dos três assessores de gabinete e divididos igualitariamente entre os quatro. Essa divisão deve deixar o rendimento mensal em cerca de R$ 3.600,00 líquido para cada um. Para título de comparação, o salário do vereador líquido atual fica na casa dos R$ 7.500,00.
A vereadora do PSOL fala ainda sobre o posicionamento do partido neste segundo das eleições em Ponta Grossa e faz uma avaliação da nova composição da Câmara, que inicia em 2021.
Assista: