Fechar
Terça, 23 de abril de 2024
Terça, 23 de abril de 2024
Eleições 20/11/2020

Candidatas explicam propostas para o setor produtivo

Conselho Estratégico Empresarial questionará Elizabeth Schmidt e Mabel Canto sobre propostas para administração municipal

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Candidatas explicam propostas para o setor produtivo

Entidades que representam o setor produtivo de Ponta Grossa irão receber as candidatas a prefeita Mabel Canto (PSC) e Elizabeth Schmidt (PSD) para questioná-las a respeito de temas referentes à administração municipal e soluções para o município para os próximos anos.

A iniciativa é do Conselho Estratégico Empresarial, grupo que reúne mais de 20 entidades do setor produtivo de Ponta Grossa, e a primeira a ser entrevistada pelos empresários ponta-grossenses será Elizabeth Schmidt, que irá à sede da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) na segunda-feira (23), às 18h30. No dia seguinte será a vez de Mabel Canto (PSC), no mesmo horário.

No primeiro turno o Conselho Estratégico entrevistou os candidatos que enviaram seus planos de governo, e Marcio Pauliki (Solidariedade), Elizabeth e Mabel foram à ACIPG para responder perguntas sobre temas como economia, administração municipal, saúde, educação, entre outros assuntos.

Para o segundo turno, o Conselho Estratégico Empresarial irá adotar um protocolo diferente para as entrevistas com as candidatas, mais dinâmico e com o objetivo de debater mais profundamente temas destacados pelos empresários. “As perguntas foram enviadas pelas entidades do Conselho Empresarial para dar maior credibilidade e peso aos questionamentos, teremos comentaristas especialistas técnicos de cada área”, adianta Sandra Queiroz, diretora de Políticas Públicas da ACIPG.

A série de entrevistas com as candidatas à prefeitura de Ponta Grossa faz parte do protocolo estabelecido pelo Conselho Estratégico Empresarial para as eleições deste ano, com a preocupação de debater temas essenciais para o município, saber de soluções para os problemas da cidade, e cobrar as candidaturas sobre os problemas que a administração municipal terá pelos próximos anos. (Com assessoria)