Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Eleições 19/11/2020

Elizabeth quer implantar superpostos com atendimento até 22 horas

Atendimento será ampliado em UBS nas regiões do Jardim Esplanada, Costa Rica, Recanto Verde, Gralha Azul e Jardim Amália

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Elizabeth quer implantar superpostos com atendimento até 22 horas

Para reforçar o atendimento da saúde nos bairros, a candidata Professora Elizabeth (PSD) já tem um plano: o programa Hora Certa, que prevê atendimento estendido até às 22 horas em unidades de saúde estratégicas. Serão cinco regiões da cidade que devem receber o programa inicialmente: Jardim Esplanada, Costa Rica, Recanto Verde, Gralha Azul e Jardim Amália.

“O atendimento durante o dia continuará ocorrendo de forma normal nas demais UBS, mas teremos unidades estratégicas nessas regiões com atendimento estendido até às 22 horas e estrutura reforçada, com a realização de exames como ultrassom e radiografias. Dessa forma, conseguimos descentralizar o atendimento da saúde para os bairros também nesse horário ampliado. Estas cinco regiões são as primeiras em nosso planejamento, mas podemos ampliar conforme a necessidade da população”, explica Elizabeth.

Ponta Grossa conta hoje com 54 Unidades Básicas de Saúde (UBS) divididas pelas regiões para atender todos os bairros e localidades. Nos últimos anos, a área da Saúde recebeu pesados investimentos, garantindo a reestruturação do atendimento à população. Além de reformas, ampliações e construções de novas UBS, também foram realizados investimentos em novas contratações de pessoal e equipamentos. (Com assessoria)