Fechar
Sábado, 05 de dezembro de 2020
Sábado, 05 de dezembro de 2020
Eleições 19/11/2020

Austeridade e transparência são metas de Mabel Canto

Candidata vai implantar medidas que visam a diminuição da máquina pública por meio de reestruturação administrativa e a valorização do servidor

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Austeridade e transparência são metas de Mabel Canto

Realizar uma gestão com austeridade - promovendo a economia dos recursos públicos - e garantir transparência em todo o trabalho realizado na Prefeitura de Ponta Grossa estão como metas principais da candidata Mabel Canto (PSC).

Ao lado do candidato a vice, Pietro Arnaud, ela quer promover medidas que visam a diminuição da máquina pública por meio de reestruturação administrativa e a valorização do servidor. “A situação econômica do município exige uma firme medida de austeridade. Em nosso mandato como deputada estadual, fizemos a redução do uso da verba de ressarcimento em mais de 50%, usando também a metade da verba disponível para contratar assessores e de manutenção de gabinete. E na prefeitura, faremos uma gestão austera, com o corte de 50% dos cargos em comissão”, enfatiza Mabel Canto.

Também será preciso realizar um levantamento detalhado dos imóveis da prefeitura que não estão sendo utilizados e de imóveis que a prefeitura aluga, de modo a racionar o gasto com aluguéis e reverter em receita para o município, mediante a venda de bens paralisados.

A prefeitura de Ponta Grossa conta com muitos servidores e muitas funções diversas. E para que toda a administração pública municipal funcione de acordo com a lei, de forma eficaz, íntegra e que valorize o dinheiro público, o objetivo é transformar a Controladoria-Geral do Município em Secretaria de Transparência e Governança.

“O setor que ficará responsável por assegurar o recebimento de recursos para nossa cidade. E precisamos incrementar o Portal da Transparência, mantê-lo sempre atualizado, contendo informações detalhadas, mas também de fácil acesso e entendimento da população”, destaca Mabel Canto. (Com assessoria)