Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Eleições 18/11/2020

Mabel recusa apoio declarado pelo Partido dos Trabalhadores

Candidata do PSC disse que não foi procurada pelo Diretório do PT de Ponta Grossa, que enviou nota à imprensa manifestando apoio ao seu projeto de Governo e orientando o voto dos correligionários

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Mabel recusa apoio declarado pelo Partido dos Trabalhadores

A candidata do PSC à Prefeitura de Ponta Grossa, Mabel Canto, usou as redes sociais na noite desta quarta-feira (18) para manifestar sua recusa à orientação feita pelo Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), para que os integrantes da legenda votassem na deputada estadual neste segundo turno.

De acordo com Mabel, em nenhum momento ela conversou com dirigentes do PT sobre apoio neste segundo turno da eleição em Ponta Grossa. No primeiro turno, o PT teve como candidato o Professor Edson, que teve 1,79% dos votos válidos (2.959). Mabel afirma que também não conhece o presidente do PT municipal, Nilson Neves, que assina a nota encaminhada à imprensa pela assessoria de comunicação do PT.

O Blog procurou a assessoria de comunicação do PT para procurar esclarecer o impasse, diante do apoio anunciado e a recusa posterior da candidata Mabel. "O PT escolheu entre uma das duas candidaturas. Não pediu nada para a Mabel, nem negociou nada. Simplesmente declarou apoio", respondeu a assessoria.

Confira abaixo a manifestação da candidato sobre a orientação de voto feita pelo PT:

Eu fiquei surpresa e estou indignada com uma nota que eu vi num veículo de imprensa de Ponta Grossa, dizendo que o Partido dos Trabalhadores indicava voto para a minha candidatura. 
Quero afirmar que eu nunca conversei e nem fui procurada por nenhum dirigente do Partido dos Trabalhadores e nem sei quem é pessoa que assinou a nota. Além disso, como todos sabem, não tenho nenhum alinhamento com esse partido e não comungo com os pensamentos e coisas que aconteceram na história do PT. 
Ressalto que vou dialogar sempre com as pessoas e vou governar para todos os ponta-grossenses. Vamos respeitar a todos, sempre, independente do posicionamento político.  Sabemos que temos o melhor projeto para Ponta Grossa, mas não tenho alinhamento com esse partido político e não reconheço o apoio do Partido dos Trabalhadores .

Mabel Canto (PSC)
Candidata à prefeitura de Ponta Grossa