Fechar
Quinta, 18 de abril de 2024
Quinta, 18 de abril de 2024
Eleições TV Doc 18/11/2020

Filipe Chociai é o vereador eleito mais jovem da Câmara

Com 23 anos, o acadêmico de Direito e presidente municipal do PV é o vereador mais jovem a compor a próxima legislatura na Câmara de Ponta Grossa

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Filipe Chociai é o vereador eleito mais jovem da Câmara

Filipe Chociai, do PV, é o vereador eleito mais jovem da Câmara de Ponta Grossa. Com 1.533 votos, ele conquistou uma das 19 cadeiras da próxima legislatura (2021-2024).

Filipe esteve na manhã desta quarta-feira (18) na redação do Blogdodoc.com para uma conversa com o jornalista Eduardo Farias.

Filipe é o presidente municipal do PV e formará a bancada da legenda na Câmara junto com Léo Farmacêutico. A sigla está entre as 4 com maior número de representantes, que são: PSD e PSB com três e PV e PSDB com dois vereadores eleitos.

O vereador eleito enfatizou que a proposta de renovação no Legislativo, apresentada pelo PV durante a campanha, resultou na eleição das duas cadeiras. O PV, frisa Filipe, não teve nem vereador e nem ex-vereador como candidato nestas eleições proporcionais em Ponta Grossa.

Agora eleito, o jovem fala de como pretende desempenhar as suas funções legislativas a partir de 2021 e também da campanha para Prefeitura neste segundo turno, na qual o PV está na coligação de apoio à Professora Elizabeth Schmidt (PSD). 

Assista: