O administrador Marcio Pauliki (SD) ficou em terceiro na corrida eleitoral pela Prefeitura de Ponta Grossa, com 44.301 votos (26,76%), ao lado do candidato a vice, vereador Ricardo Zampieri (republicanos). De fora do segundo turno, muito se comenta nos bastidores da política local qual será o posicionamento do ex-candidato nesta segunda etapa da campanha, onde concorrem a atual vice-prefeita, Professora Elizabeth Schmidt (PSD), e a deputada estadual Mabel Canto (PSC).
Procurado pelo Blog, Pauliki contou que ainda não definiu qual será o posicionamento adotado neste segundo turno, e que vai ouvir as lideranças que o apoiaram antes de tomar uma decisão.
"Estou ouvindo a todos que me apoiaram. Até o final de semana decidimos", disse Pauliki. Indagado se as possibilidades seriam apoio a Mabel Canto ou a neutralidade, tendo em vista que é adversário político do prefeito Marcelo Rangel e do deputado federal Sandro Alex, apoiadores de Elizabeth Schimdt, Pauliki respondeu: "O que a maioria dos meus apoios decidirem vamos fazer".
Portanto, até o final de semana Ponta Grossa deve saber como Pauliki irá se posicionar neste segundo turno das eleições pelo Palácio da Ronda.