Fechar
Quinta, 18 de abril de 2024
Quinta, 18 de abril de 2024
Eleições 16/11/2020

Plauto destaca desempenho do DEM nas eleições

Das 25 capitais, a legenda venceu em três, já no primeiro turno, entre elas Curitiba

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Plauto destaca desempenho do DEM nas eleições

O Democratas foi o partido que mais se destacou em todo o Brasil na eleição deste domingo (15) ao conquistar 480 prefeituras. Um aumento de 70% em relação ao pleito municipal anterior. Das 25 capitais, a legenda venceu em três, já no primeiro turno, entre elas Curitiba. O partido também fez a maior bancada na Câmara Municipal da capital paranaense, ocupando cinco das 38 cadeiras do parlamento.

A onda de fortalecimento da legenda também atingiu o interior do estado. Ao todo, o DEM conquistou 23 prefeituras e vai assumir 210 cadeiras nas Câmaras de 106 cidades. O maior destaque fica para Doutor Ulysses, onde, além do prefeito, o partido elegeu sete dos nove vereadores.

“O Democratas é um partido de propostas claras, que defende a livre inciativa e o enxugamento da máquina pública. São esses valores que conquistam a confiança dos eleitores”, declarou Plauto.

Cerca de 30% dos 12 municípios que compõe a Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) serão administrados pelo Democratas a partir de janeiro de 2021, Jaguariaíva, Ortigueira, Palmeira e Piraí do Sul. Ainda no âmbito da AMCG, 16 vereadores foram eleitos vereadores em nove cidades.

“Estou muito feliz com o desempenho que nosso partido obteve em todo o Brasil e principalmente aqui no Paraná. Isso mostra que as nossas convicções e ideais atendem aos anseios da população”, apontou o deputado. (Com assessoria)