Fechar
Terça, 23 de abril de 2024
Terça, 23 de abril de 2024
Eleições 16/11/2020

No dia pós eleição, Elizabeth e Mabel agradecem e falam sobre estratégias do 2º turno

Nesta segunda-feira (16) as duas candidatas que disputam a Prefeitura de Ponta Grossa agradeceram os votos e comentaram sobre o que deve ser a tônica do 2º turno: sequência ou mudança no Governo

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
No dia pós eleição, Elizabeth e Mabel agradecem e falam sobre estratégias do 2º turno

A Prefeitura de Ponta Grossa será administrada por uma mulher no próximo mandato pela primeira vez na história. A deputada estadual Mabel Canto (PSC), com 37,27% (61.702 votos), que tem o vereador Pietro Arnaud (PSB) como candidato a vice; e a vice-prefeita Professora Elizabeth Schmidt (PSD), com 31,15% (51.565 votos), que tem o Capitão Saulo (PSD) como companheiro de chapa, foram as escolhidas pela maior parte do eleitorado para continuar na disputa.

Nesta segunda-feira (16), um dia após o aval para seguirem na eleição, as duas candidatas tiraram o dia para conceder entrevistas a diversos meios da imprensa local.

Nos discursos, duas similaridades: o agradecimento ao eleitorado e o apontamento do que deverá ser a tônica deste segundo turno: Elizabeth defendendo as ações do atual governo e se apresentando como a opção para dar sequência ao trabalho que vem sendo realizado pelo Governo Marcelo Rangel (PSDB), e Mabel se colocando como a opção para uma mudança de grupo na administração municipal.

Representante do atual Governo, Elizabeth conta com o apoio do prefeito Marcelo Rangel e seu grupo, com destaque para o deputado federal Sandro Alex, secretário de Estado de Infraestrutura de Logística, e para o próprio governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD).

Mabel, por sua vez, quer unir toda a oposição para tentar uma mudança no comando do Governo Municipal. Os quatro candidatos oposicionistas que disputaram o primeiro turno, juntos, somaram 68,86% dos votos válidos. Nessa busca por aglutinar a oposição, Mabel vai continuar contando com a retaguarda do pai, o ex-prefeito Jocelito Canto, e também do deputado federal Aliel Machado (PSB).

Entre os demais candidatos da oposição, quem fez mais votos foi Marcio Pauliki (SD), com 26,76% (44.301 votos). Nesta segunda-feira, Pauliki usou suas redes sociais para agradecer pela votação e dizer que irá continuar com "seu compromisso com Ponta Grossa", mas não se manifestou sobre um possível apoio a Mabel. Um possível apoio a Elizabeth está descartado, por ser adversário político de Marcelo Rangel e Sandro Alex.

Ainda neste semana, o editor do Blog, jornalista Eduardo Farias, irá receber as duas candidatas na TV Doc para uma conversa. Fique ligado!