Fechar
Domingo, 24 de novembro de 2024
Domingo, 24 de novembro de 2024
Eleições 09/11/2020

Mabel quer mais ligações entre bairros

Projeto de planejamento urbano também prevê a conclusão de obras já iniciadas, mas ainda não concluídas

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Mabel quer mais ligações entre bairros

Dentro das propostas de mobilidade urbana da candidata à Prefeitura de Ponta Grossa, Mabel Canto (PSC), a realização de mais ligações entre bairros e a conclusão de obras já iniciadas terão atenção especial. Também está prevista a valorização do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Iplan) para o desenvolvimento de ações que projetem uma cidade planejada e focada no desenvolvimento.

A cidade tem diversas obras de ligação entre bairros esperadas. E entre elas, Mabel destaca a importância do trecho entre a Vila Margarida e o Nossa Senhora das Graças.

“As ligações interbairros são essenciais para otimizar o sistema de transporte coletivo e agilizar o deslocamento da população. A ligação da Vila Margarida e a Nossa Senhora das Graças, por exemplo, é um desejo dos moradores há muitos anos, mas até hoje não saiu do papel”.

A candidata Mabel Canto também irá concluir as obras já iniciadas, especialmente as de pavimentação. “A medida é extremamente importante para agilizar o trajeto de milhares de pessoas ao centro da cidade, diminuindo o tempo usado com o transporte coletivo”.

Hoje, Ponta Grossa não possui nenhum sistema ou setor que planeje as ligações viárias que precisam ser feitas e o Iplan, criado no governo do ex-prefeito Jocelito Canto, encontra-se enfraquecido. Para valorizar o planejamento urbano, Mabel vai dar status de secretaria ao Iplan.

“A meta é fortalecer o instituto, para que seja o responsável pelos estudos e análises visando as estratégias de desenvolvimento através de ações integradas nas áreas urbanística, econômica, social, ambiental, turística e cultural. Uma forma de promover constantemente a melhoria da qualidade de vida dos ponta-grossenses, sempre de uma forma planejada”, finaliza Mabel Canto. (Com assessoria)