Na próxima terça-feira (03), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ponta Grossa recebe os candidatos e candidatas à Prefeitura Municipal para a realização de um debate.
Segundo o presidente do Sindicato, Roberto Ferensovicz, este debate realizado pela entidade desde o ano 2.000 e se constitui em uma oportunidade para que os candidatos falem diretamente aos mais de 9 mil servidores municipais.
“Neste ano, em função das normas de distanciamento social, tivemos que adaptar a logística e, infelizmente, não poderemos oportunizar a presença dos servidores na sede do Sindicato, mas isso não vai impedir a transparência do debate”, comenta.
Nesta edição, o debate, que será transmitido ao vivo, a partir das 19h30, pelas redes sociais do Sindicato, vai ser dividido em cinco blocos, alternando trocas de perguntas entre os candidatos, sem direito a réplica e tréplica, e repostas a questionamentos de servidores municipais.
Sabatinas
Ao longo das últimas semanas, todos os candidatos também participaram de sabatinas promovidas pelo SindServ no programa Canhão na Web. Eles reafirmaram o compromisso com a atenção aos servidores, destacando pontos como a implantação de plano de cargos e salários, vale alimentação e redução do número de cargos comissionados, entre outros temas ligados diretamente à categoria.
Roberto lembra que, todos as propostas de campanha dos candidatos, dependem do trabalho dos servidores municipais para serem implementadas. “Os trabalhadores precisam de condições dignas para exercer sua função e principalmente serem tratados com respeito e consideração”, enfatiza.
O presidente destaca, ainda, que é fundamental que o SindServ aproveite todas as oportunidades para dar publicidade às propostas dos candidatos. “Além da relação direta que temos com o Governo Municipal, como trabalhadores, é preciso não esquecer que o servidor é, antes de tudo, um cidadão e que tem um papel importante no contexto local”. (Com assessoria)