Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
Política 27/10/2020

Pandemia: Câmara vota reposição de 50% em oito meses no salário dos estagiários

Consta na ordem do dia da sessão desta quarta-feira (28) o projeto da Prefeitura que autoriza o pagamento integral da bolsa aos 236 estagiários durante o período de jornada reduzida

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Pandemia: Câmara vota reposição de 50% em oito meses no salário dos estagiários

Durante a pandemia do novo coronavírus, os 236 estagiários da Prefeitura de Ponta Grossa estão recebendo 50% do valor da bolsa a quem têm direito, diante da diminuição do período do estágio, também em 50%. O pagamento integral das bolsas soma R$ 123.310,00 por mês, conforme informações do secretário da Fazenda, Cláudio Grokoviski. Assim, nos meses de pandemia, de março até o momento, esse valor foi reduzido pela metade.

Agora, diante do fato de a jornada de estágio ter sido reduzida em decorrência do isolamento social provocado pela pandemia, a administração municipal quer saber dos vereadores se deverá recompor o valor integral das bolsas ou não. Para isso, tramita na Câmara o projeto de lei 260\2020, que será votado na sessão desta quarta-feira (28).

Recentemente, alguns parlamentares se manifestaram em discursos favoráveis ao pagamento integral das bolsas. Caberá ao plenário tomar essa decisão.

A eventual aprovação do projeto resultará numa reposição aproximada de R$ 430 mil divididos entre os 236 estagiários, que corresponde à metade nao paga das bolsas ao longo de oito meses.

"Considerando que a carga horária diária dos estagiários foi reduzida, e o estágio não é prestado integralmente, o pagamento deveria ser reduzido, mas, por se tratar de fato decorrente de pandemia (isolamento social obrigatório), o Poder Executivo Municipal consulta essa Nobre Câmara se deve pagar integralmente a bolsa nessas condições, obtendo para tanto a respectiva autorização legislativa conforme o projeto em apenso", consta na justificativa do projeto que entrará em votação na sessão desta quarta-feira.

Acesse o projeto na íntegra.