Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Eleições 20/10/2020

Mabel Canto quer inovar ao usar transporte por aplicativo

Proposta com o Projeto MovePG defende a abertura de procedimento para contratação de sistemas de chamada por aplicativo e ou táxis para uso do município

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Mabel Canto quer inovar ao usar transporte por aplicativo

A candidata à Prefeitura de Ponta Grossa, Mabel Canto (PSC), quer resolver o antigo problema de altos gastos com a frota do município com a implantação da proposta inovadora de utilizar o transporte por aplicativos e táxis – devidamente cadastrados e dentro dos critérios técnicos a serem estabelecidos pela prefeitura.

Atualmente, o município de Ponta Grossa tem mais de 470 veículos em sua frota, que consomem elevados recursos públicos com manutenção e pagamento do combustível. Na proposta será defendida a venda de parte dos veículos municipais e a abertura de procedimento para contratação de sistemas de chamada por aplicativo, e também dos taxistas da cidade.

“Lançaremos o Programa MovePG, com o objetivo de possibilitar que os servidores públicos municipais possam utilizar o serviço para se locomoverem pela cidade, criar empregos e renda para os motoristas de aplicativo e taxistas e, ainda, gerar receita para prefeitura com a futura venda de parte da frota própria, com exceção de alguns veículos indispensáveis” explica.

A medida além de gerar economia, aumenta a transparência no transporte funcional e permite o controle dinâmico das despesas com a locomoção de servidores no exercício de suas funções, cujos gastos poderão ser consultados através do Portal da Transparência.

“O servidor terá à disposição um serviço eficiente, de qualidade e com conforto, ao mesmo tempo em que o Município colabora na geração de renda dos milhares de motoristas de aplicativo e dos taxistas de Ponta Grossa”, completa Mabel Canto ao reforçar que o modelo já está consolidado no Governo Federal, Estadual e em outras cidades e que a medida tem capacidade de economizar recursos na ordem de 60%. “Ao mesmo tempo em que gera renda para milhares de famílias, vai ainda economizar recursos públicos”, finaliza. (Com assessoria)