Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Eleições 20/10/2020

“Descaso com Centro Esportivo prejudica moradores do Guaragi”, afirma Profº Gadini

Preservar espaços públicos de lazer é respeitar o dinheiro público e garantir qualidade de vida da população de PG

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
“Descaso com Centro Esportivo prejudica moradores do Guaragi”, afirma Profº Gadini

“O que vimos no Centro Esportivo de Guaragi, inaugurado em 2011, é um descaso para com a população do Distrito”, avalia o candidato a Prefeito de Ponta Grossa pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), Professor Gadini. “É urgente rever as condições de funcionamento e revitalizar o que está desativado, pois isso é fundamental à saúde, bem-estar e qualidade de vida de jovens, idosos e crianças”, destaca.

Em visita ao Distrito de Guaragi, o candidato a Prefeito pelo PSOL, Professor Gadini, acompanhado pelos candidatos à vereança Professora Marilisa e Ricardo Grokoski, verificou o descaso da Prefeitura Municipal com o ginásio de esportes e a praça de lazer, ao lado da Unidade de Saúde. “O compromisso da gestão pública manter os espaços e equipamentos públicos em condições de funcionamento e acesso à população”, defende.

As obras públicas devem ser projetadas e executadas com a participação da comunidade, pois os moradores vivem os problemas reais. “Não se pode admitir que o dinheiro público sirva para construir obras e colocar placas de gestores, que inauguram e desapareçam das comunidades”, avalia. “É preciso preservar os espaços que servem para integração coletiva e, inclusive, para atividades que movimentam a economia local dos bairros e distritos”, explica Gadini.

Além da promessa de espaço de lazer, o Centro Esportivo deveria sediar a Festa do Colono, evento da agenda da Secretaria Municipal de Turismo (SETUR), a ser realizado anualmente em Ponta Grossa. O atual estado do ginásio e da praça de lazer das crianças no Guaragi revelam um descaso da administração Municipal, como mostram as imagens da assessoria de mídia da campanha para ‘Mudar de Verdade’ (Professor Gadini Prefeito). (Com assessoria)