Fechar
Quinta, 18 de abril de 2024
Quinta, 18 de abril de 2024
Eleições 16/10/2020

Mabel Canto quer melhorar estrutura e valorizar a Guarda Municipal

Candidata destaca propostas para segurança pública; setor é uma das áreas de atuação do governo que mais demanda cooperação entre os Poderes Judiciário, Legislativo e Executivo

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Mabel Canto quer melhorar estrutura e valorizar a Guarda Municipal

Melhorar a estrutura da Guarda Municipal, valorizando os servidores, promover ações especiais para as mulheres e fortalecer o Conselho Comunitário de Segurança de Ponta Grossa estão entre as propostas da candidata à Prefeitura de Ponta Grossa, Mabel Canto (PSC), para o setor de segurança pública.

“Dentro da disponibilidade orçamentária, nosso objetivo é aumentar o quadro de guardas municipais. Pretendemos melhorar a estrutura e renovar os equipamentos e viaturas utilizadas pela Guarda Municipal, de modo que reforçamos nosso compromisso em elaborar e enviar para apreciação dos vereadores o Plano de Carreira da Guarda Municipal, sempre com amplo diálogo com a categoria”, destaca Mabel Canto.

Para dar melhor condição de trabalho à Guarda Municipal e entregar resultados à população, o objetivo é investir em tecnologia a fim de mapear os locais de maior índice de crimes em Ponta Grossa. Os dados serão disponibilizados ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP), integrando todas as forças de segurança na cidade.

Como forma de garantir a participação da população será fortalecido o Conselho Comunitário de Segurança de Ponta Grossa. “Da mesma forma que iremos ouvir a população dos bairros, do centro e da área rural em relação a outros assuntos, também vamos ouvir em relação à segurança pública”, destaca.

Também está prevista a ampliação do suporte à Patrulha Maria da Penha e a criação do Programa Olho Nelas, com rotas seguras e campanha de ajuda às mulheres em situação de risco. Além disso, será implantada a Patrulha Rural Comunitária formada por equipes da Guarda Municipal nos quatro distritos de Ponta Grossa. “O objetivo é estreitar as relações entre os produtores rurais e o município através do policiamento comunitário”, finaliza a candidata. (Com assessoria)