Fechar
Quinta, 25 de abril de 2024
Quinta, 25 de abril de 2024
Eleições 15/10/2020

Pauliki propõe Plano Cidade Integrada na área da mobilidade urbana

Candidato apresenta propostas para interligar as regiões do Município e melhorar o deslocamento pela cidade

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Pauliki propõe Plano Cidade Integrada na área da mobilidade urbana

O candidato a prefeito Marcio Pauliki (SD) apresentou o chamado Plano Cidade Integrada, que pretende diminuir as distâncias para deslocamento entre as regiões da cidade e melhorar a mobilidade urbana de Ponta Grossa. Ele ressalta que o Município tem mais de dois mil quilômetros quadrados, com a nona maior população da região Sul do País, e que é preciso pensar nessa integração entre as regiões.

Entre as propostas estão a criação da Rota da Integração, com uma avenida entre o corredor da Vila Santana e o Lago de Olarias, com ligação direta com a Avenida Carlos Cavalcanti, principal via do Bairro de Uvaranas. Ainda neste bairro, outra proposta é a chamada Rota da Saúde, que vai ligar a Coronel Cláudio com o Hospital Vicentino e Hospital Regional, com acesso ao Contorno Leste.

"Essas conexões serão muito importantes para a ligação entre bairros, para acesso dos estudantes às universidades, para o deslocamento de pacientes aos hospitais, como uma rota alternativa ao Contorno Leste", disse Pauliki. O candidato ressalta ainda que essas obras vão melhorar a qualidade de vida de quem mora na Coronel Cláudio, Vila Princesa e demais localidades próximas.

"Com isso também levaremos o desenvolvimento econômico para essas localidades, com mais oportunidades à população", afirma Pauliki. Faz parte ainda desse Plano a regularização de terrenos com pendências jurídicas, para dar mais tranquilidade e segurança às famílias.