Fechar
Sexta, 26 de abril de 2024
Sexta, 26 de abril de 2024
Ponta Grossa 07/08/2020

Secretário de Saúde orienta colaboradores da UniSecal sobre o novo coronavírus

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Secretário de Saúde orienta colaboradores da UniSecal sobre o novo coronavírus

A UniSecal tem buscado conscientizar seus colaboradores a respeito do novo coronavírus. E para trazer mais informações em relação à covid-19 e sobre o atual momento da pandemia na cidade de Ponta Grossa (PR), o secretário adjunto de saúde do município, Dr. Rodrigo Manjabosco conversou com alguns funcionários da Instituição. O bate-papo aconteceu nesta quinta-feira, 6 de agosto, via plataforma digital Google Meet, respeitando o distanciamento social.

Durante a fala do Dr. Rodrigo, os colaboradores do Centro Universitário também puderam tirar algumas dúvidas sobre a Sars-CoV-2. Além da situação da cidade ponta-grossense, o secretário adjunto de saúde destacou algumas orientações de prevenção, cuidados que devem ser tomados ao estar com os sintomas da covid-19 e dicas para que a UniSecal continue combatendo o novo coronavírus.

Segundo a coordenadora da área de recursos humanos da UniSecal, Midhiã Souza, a fala do doutor teve como objetivo alertar os colaboradores da Instituição sobre os cuidados que devem ser mantidos para combater à covid-19. “Conscientização de boas práticas de higiene e orientações para um retorno ao trabalho seguro”, explica Souza. O Centro Universitário tem mantido a grande maioria dos funcionários em home office e tem seguido todas as orientações das autoridades em saúde.

Retorno às aulas

A UniSecal, mesmo sabendo que o retorno das aulas presenciais ainda é incerto, tem trabalhado e estudado possibilidades para que a volta ao ensino presencial seja segura para todos. Ciente de que às rotinas serão diferentes, a Instituição busca atualizar e preparar seus colaboradores.

De acordo com a Reitora da Instituição, Isaura de Andrade Aguiar, a conversa com o Dr. Rodrigo foi rica e positiva. “O secretário nos trouxe mais conhecimento e informações a respeito da covid-19. Isso só contribui para que a UniSecal se prepare e se organize da melhor forma possível”, comenta Aguiar.

Coronavírus em PG

A Fundação Municipal de Saúde da cidade de Ponta Grossa tem realizado, diariamente, um ‘Boletim Oficial’ com os dados da covid-19 no município. Até a realização desta notícia em 6 de agosto de 2020, às 18h51, Ponta Grossa tem 1.666 casos confirmados do novo coronavírus, sendo 43 novos. São 816 recuperados e 5.946 monitorados. Os dados completos podem ser acessados clicando aqui ou no site oficial da Prefeitura de PG. (Com assessoria)