O chefe da 3ª Regional de Saúde, Robson Xavier, esteve na tarde desta quarta-feira (08) na redação do blogdodoc.com, para uma conversa com o jornalista Eduardo Farias. O assunto foi o aumento dos casos do novo coronavírus na região e as consequências no sistema público de saúde.
Dos 12 municípios que integram a Regional de Ponta Grossa, três estão com os índices acima da média estadual e preocupam: Carambeí, Jaguariaíva e Arapoti.
Robson apela que, para surtirem efeitos, as medidas com restrições adotadas pela Secretaria de Estado da Saúde precisam ter a adesão em grande escala por parte da população. Ele enfatiza que o pico da pandemia no estado vai depender do comportamento das pessoas em relação às medidas de prevenção.
O chefe da 3ª Regional de Saúde comenta ainda acerca do perfil dos pacientes de Covid-19, da capacidade de leitos de UTI e clínicos no Paraná e na região, e responde ainda sobre o óbito de uma jovem de 22 anos, contabilizado oficialmente como terceiro óbito pelo vírus em Ponta Grossa, mas que teve contestação por parte da família.
Assista: