Fechar
Quinta, 18 de abril de 2024
Quinta, 18 de abril de 2024
Política Eleições 02/07/2020

Veja como ficaram as datas para as convenções e o início da propaganda eleitoral

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Veja como ficaram as datas para as convenções e o início da propaganda eleitoral

Com o adiamento das Eleições Municipais, as datas do calendário eleitoral também sofrem alterações. O afastamento de apresentadores que são pré-candidatos em emissoras de rádio e televisão, teve o prazo alterado para 10 de agosto, e o início das convenções agora tem data para início em 31 de agosto e término em 16 de setembro.

Em Ponta Grossa, os pré-candidatos Ricardo Zampieri (Republicanos) e a deputada estadual Mabel Canto (PSC) deixaram seus programas no dia 29 de junho, antigo prazo para afastamento. Com a mudança, todos aqueles que saíram de seus cargos para disputar as eleições municipais poderão retornar quando a PEC for sancionada.

As emissoras não poderão transmitir programas apresentados ou comentados por pré-candidatos a partir de 11 de agosto.

Convenções e propaganda eleitoral

A data de início das convenções foram alteradas para 31 de agosto até 16 de setembro, e as campanhas eleitorais ocorrerão após 26 de setembro, também na internet.

O dia 27 de outubro é o prazo para serem divulgados os relatórios referentes às transferências do Fundo Partidário e do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (Fundo Eleitoral), e os recursos em dinheiro recebidos, gastos e estimados.

Confira as principais datas com alteração pós-aprovação da PEC: