Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
Destaques Castro 27/08/2019

Saúde: Moacyr entrega obras de reforma da UBS do Cantagalo

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Saúde: Moacyr entrega obras de reforma da UBS do Cantagalo

A Prefeitura de Castro entregou nesta terça-feira (27) as obras de readequação e ampliação da Unidade Básica de Saúde Herondina Grimbor Oliveira, no Cantagalo. As obras foram feitas com recursos próprios no valor de R$ 247 mil.

Esta foi a oitava unidade reformada entregue à comunidade e os serviços incluíram a ampliação de 87,86 m² em algumas salas, reforma em outros 248,04 m², adequação de dois banheiros para deficientes, sala com banheiro para a realização de exames preventivos, construção de abrigo de resíduos, troca da cobertura, pintura interna e externa, além de adequação da parte elétrica e hidráulica.

Melhorias

Jocelia Aparecida Soares da Silva, usuária da UBS comemorou as mudanças. "Ficou muito bom. O atendimento aqui é excelente e agora ainda temos farmácia" disse.

A moradora Erica Aparecida de Oliveira também destacou as melhorias. "Temos mais espaço, mais serviços e um atendimento ainda melhor", ressaltou.

A coordenadora da UBS, Cleonice Oliveira, destacou ressaltou que a reforma era esperada há muito tempo. "Havia necessidade de ampliação das salas que com as obras, foram supridas. Quem ganha é a população", disse.

A secretária municipal de Saúde, Maria Lidia Kravutschke, destacou os investimentos que estão sendo feitos na saúde com a reforma das unidades básicas, compra de equipamentos, instalação de módulos em diversas localidades, implantação do prontuário eletrônico e descentralização dos serviços, entre outras.

"A administração investe para levar cada vez mais melhorias para a saúde. São farmácias em algumas unidades para que a população não precise ir longe buscar o remédio, a coleta de sangue é feitas nas próprias unidades e somos o único município da regional de saúde a ter o prontuário eletrônico. Essa obra é mais um sonho realizado para toda a equipe do Cantagalo que em breve receberá um eletrocardiograma. Até o ano que vem, todas as unidades terão recebido obras para melhorar ainda mais o atendimento à população", disse.

O prefeito Moacyr Fadel Junior ressaltou que saúde se faz com gestão e respeito ao usuário. "É preciso se colocar no lugar de quem usa o serviço público. Conhecemos a realidade do nosso povo e estamos aqui para ajudar. Conquistamos vários recursos e conseguimos que o recurso próprio do município pudesse ser aplicado em melhorias para a população. Temos orgulho de toda a equipe de funcionários públicos e estamos muito felizes em entregar mais esta unidade totalmente readequada para os usuários da saúde", disse. (Com assessoria)