Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024

Hussein Bakri recebe Ortega, alinha permanência na Alep e deve ser líder do Governo

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Hussein Bakri recebe Ortega, alinha permanência na Alep e deve ser líder do Governo

O deputado estadual Hussein Bakri (PSD) recebeu na manhã desta segunda-feira (12), em seu gabinete na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), João Carlos Ortega, braço direito do governador eleito Carlos Roberto Massa Junior (PSD), o Ratinho Junior. Bakri relatou o encontro com um post acompanhado de foto no seu perfil no Facebook.

O post foi o seguinte: "Uma boa conversa e alinhamentos para o futuro com o braço direito do nosso Governador Ratinho Júnior, João Carlos Ortega, que brindou com sua visita o meu gabinete nesta manhã. Grande amigo e que terá um papel importante no próximo Governo".

Ainda não há nada oficializado, mas pelo que se sabe, o alinhamento mencionado por Bakri seria para que a composição da equipe de governo possa proporcionar a sua permanência como parlamentar. O ex-prefeito de União da Vitória ficou na segunda suplência da coligação PSD\PSC, mas deve ser chamado para assumir novo mandato com a provável indicação de Ratinho Junior de dois deputados eleitos pela coligação para compor o Governo.

Expectativa

Conforme informações dos bastidores da Alep nos últimos dias, a expectativa é que sejam chamados por Ratinho Junior os deputados Guto Silva (PSD), para Chefe da Casa Civil, e Marcio Nunes (PSD), para a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDU). Assim, caso isso se concretize, assumem na Alep a Cantora Mara Lima (PSC), primeira suplente, e Hussein Bakri. O Doc.com já havia adiantado no final de outubro que esse cenário poderá acontecer (ver matéria).

Ortega é o homem de confiança do governador eleito e cotado para ser o Chefe de Gabinete a partir de janeiro. Caberá a ele também ter um relacionamento mais estreito com os deputados da base governista. Neste sentido, há uma pré-disposição em delegar a Bakri a liderança de Governo na Alep. O deputado tem relação próxima de amizade tanto com Ortega, quanto com Ratinho Junior.

Para Ponta Grossa, a permanência de Bakri no Legislativo Estadual significa ter mais um deputado aliado do prefeito Marcelo Rangel (PSDB) e da administração municipal, já que o parlamentar compõe o grupo político de Rangel e auxiliou o prefeito com a destinação de emendas para a cidade, sendo a principal delas o montante de R$ 3 milhões para o Lago de Olarias. De Ponta Grossa, foram eleitos Plauto Miró (DEM) e Mabel Canto (PSD). Aguardemos!