O deputado estadual Hussein Bakri (PSD), que ficou na segunda suplência da coligação PSD-PSC para a Assembleia Legislativa (Alep), deverá continuar como parlamentar no próximo mandato. Isso porque o governador eleito, Ratinho Junior (PSD), já teria garantido a pessoas próximas que irá chamar um ou dois dos 10 deputados estaduais eleitos pela coligação para compor a equipe de governo.
Se forem dois, Bakri assume naturalmente como segundo suplente. Caso seja um, a deputada estadual Cantora Mara Lima (PSC), que ficou na primeira suplência, deverá ser chamada para ingressar no governo e, assim, abrir espaço para Bakri na Alep, cotado, inclusive, para ser o líder do governo no Legislativo.
Bakri tem relação muito próxima com Ratinho Junior, considerado um aliado de primeira hora com quem o futuro governador quer contar na Alep. Bakri também mantém relação estreita com o prefeito Marcelo Rangel (PSDB), de quem foi parceiro ao longo deste mandato, tendo como principal aporte financeiro na cidade os R$ 3 milhões que estão sendo aplicados nas obras do Lago de Olarias. Assim, o alcaide ganhará mais um aliado político no Legislativo Estadual.
Entre os 10 deputados eleitos da coligação, um dos cotados para estar na equipe de governo é Guto Silva, que conquistou a reeleição com a maior votação, e que também integra a cúpula política de Ratinho Junior.
Confira abaixo a relação de eleitos e dos dois primeiros suplentes da aliança PSD-PSC:
Eleitos
Suplentes
Foto: Rádio Najuá