Fechar
Sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026
Sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026
Política 13/02/2026

União Por Moradias destaca avanços na regularização fundiária em Ponta Grossa

Cerca de 110 famílias serão beneficiadas com moradias

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
União Por Moradias destaca avanços na regularização fundiária em Ponta Grossa

Na última quarta-feira (11), a entidade União Por Moradias Populares do Paraná (UMP/PR), representada pelo tesoureiro estadual Nilton Gonzaga e pelo colaborador Winderson Silva, juntamente com o vereador Professor Careca (PV), reuniu-se com o deputado federal Aliel Machado (PV) para debater o andamento de diversos projetos de regularização fundiária no município, que deverão beneficiar cerca de 110 famílias.

Entre os projetos em andamento, destaca-se a terraplanagem de terrenos na região de Itaiacoca, que permitirá a construção de 40 casas para famílias da área rural da cidade. Além disso, a partir da articulação das lideranças, em novembro de 2025, foram doados pelo município terrenos na região do Ouro Verde para a construção de até 70 moradias, que devem começar a ser construídas mediante aprovação do Ministério das Cidades.

Nilton Gonzaga, liderança estadual da UMP/PR, destaca a importância da união entre as lideranças para o andamento dos projetos.

“Gostaria de ressaltar a importância de cada um para que os projetos saíssem do papel. Nossa coordenadora de Ponta Grossa, Lyli Gonçalves, atuou na organização das famílias; o vereador Professor Careca e o deputado federal Aliel Machado articularam, junto à Prefeitura Municipal, a doação desses terrenos. Trata-se de um trabalho conjunto entre movimento social e poder público, que está gerando resultados concretos e beneficiando muitas famílias”, pontuou o tesoureiro.

Liderança no Ouro Verde, o vereador Professor Careca (PV) afirma que a regularização fundiária da região é um sonho realizado.

“Em 2025, a ocupação do Ouro Verde completou 24 anos de história, e ver tantas famílias conquistando a casa própria é um sonho realizado. Além dos terrenos, também estamos viabilizando a ligação de água para muitas famílias. Fico muito feliz em ver que nossa comunidade está deixando de ser uma ocupação e se tornando um lar digno para se viver. Seguiremos lutando pelas periferias de nossa cidade”, afirmou o vereador. (Com assessoria)