Fechar
Sábado, 20 de abril de 2024
Sábado, 20 de abril de 2024

Dr. Magno assina termo de compromisso com Associação Médica e CRM-PR

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Dr. Magno assina termo de compromisso com Associação Médica e CRM-PR

Na manhã de segunda-feira (24), o candidato a deputado estadual, Dr. Magno Zanellato (PDT), firmou o compromisso com a classe médica em prol da saúde da população, através da assinatura do Termo de Compromisso elaborado pela Associação Médica do Paraná, em parceria com o Conselho Regional de Medicina (CRM-PR).

O termo assinado por Dr. Magno e pelo presidente da AMP, Dr. Nerlan Carvalho, define o compromisso entre o candidato e as entidades de classe envolvidas, para que o parlamentar represente e cumpra as reivindicações da população em relação à saúde.

Compromissos

Entre os compromissos que o acordo prevê estão: a disponibilidade de exames complementares para toda a população; assistência médica especializada; número adequado de leitos hospitalares; carreira médica com cargos e salários no sistema público; e medidas de interiorização dos serviços médicos.

Além disso, também está em pauta no documento a prevenção de doenças por meio da vacinação universal, bem como programas de incentivo as boas maneiras de vida complementadas com medidas de saneamento básico. (Com assessoria)