Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024

Deputado Bernardo Ribas Carli morre em acidente de avião aos 32 anos

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Deputado Bernardo Ribas Carli morre em acidente de avião aos 32 anos

O deputado estadual Bernardo Ribas Carli (PSDB) morreu, no começo da tarde deste domingo (22), após acidente de avião em Paula Freitas, no Centro-Sul do Paraná. De acordo com as primeiras informações, a queda aconteceu no limite da cidade com Irineópolis, no Norte de Santa Catarina. Natural de Guarapuava, Bernardo Ribas Carli, de 32 anos, cumpria seu segundo mandato como deputado estadual.

O local da queda é de difícil acesso. De acordo com nota publicada pela Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), o piloto e o copiloto da aeronave também morreram.

O deputado Hussein Bakri (PSD), que participaria da Festa dos Motoristas de União da Vitória, confirmou que Carli chegaria ao local por volta do meio dia, o que não aconteceu. “Eu já estava saindo de viagem quando o comandante da PM me avisou da perda de altitude e batida da aeronave contra a árvore. Com a informação de agricultores, o Instituto Médico Legal (IML) foi até o local. Infelizmente é uma fatalidade e o tio dele, o também deputado Plauto Miró (DEM) também confirmou se tratar dele”, lamentou.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública do Paraná (Sesp) informou que equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Civil e da Polícia Científica estão prestando atendimento no local do acidente do avião Modelo Seneca prefixo PR-DMC.

“O Instituto Médico Legal (IML) aguarda a chegada da perícia da Aeronáutica para iniciar o trabalho de identificação das vítimas. Diante da complexidade do acidente, foram deslocadas equipes de Curitiba do IML, como odontologistas, para reforçar o trabalho de identificação das vítimas. A Polícia Civil vai instaurar um inquérito policial que vai tramitar paralelamente às apurações pelos órgãos da aviação Civil”, informou a pasta.

Governo do Paraná e Assembleia Legislativa decretaram luto oficial de três dia pela morte.

Trajetória política

Bernardo Ribas Carli era natural de Guarapuava, no interior do Estado, e graduado em Administração de Empresas. Era presidente da Comissão de Esportes da Assembleia Legislativa e coordenador da Frente Parlamentar dos Produtores de Energia Elétrica. Bernardo integrava ainda o Bloco Parlamentar da Agricultura Familiar e o Bloco Parlamentar Digital.

Começou a se interessar pela política ainda pequeno, convivendo com seu pai, Fernando Ribas Carli, que foi Prefeito de Guarapuava por três mandatos, Deputado Federal, Deputado Estadual e Chefe da Casa Civil do Paraná. (As informações são da Rádio Banda B)