Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024

Santa Casa terá terreno doado para Centro de Oncologia viabilizado por Sandro Alex

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Santa Casa terá terreno doado para Centro de Oncologia viabilizado por Sandro Alex

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) pode doar um terreno para receber um Centro de Oncologia da Santa Casa. O anúncio foi realizado durante um evento de prestação de contas do deputado federal Sandro Alex (PSD), na própria Santa Casa, durante a manhã desta sexta-feira (6). A doação do terreno ainda terá que será ser autorizada pela Câmara Municipal (CMPG) através de projeto de lei enviado ao Legislativo. As informações são do Portal a Rede!

Durante o evento de prestação de contas, o provedor da Santa Casa, Otto Cunha, destacou que a criação do centro de tratamento oncológico “tem caminhado”, mas a construção no terreno do hospital traria “muitos custos”. “Por isso, precisamos da ajuda da Prefeitura de Ponta Grossa na doação desse terreno para que possamos viabilizar essa construção”, contou Cunham ressaltando a história centenária da instituição.

Acelerador linear e casamata

O Centro de Oncologia da Santa Casa já conta com um acelerador linear e uma casamata conquistadas pelo deputado Sandro Alex (PSD) – o hospital foi incluído no programa nacional do Ministério da Saúde para ampliar o tratamento oncológico em nível nacional. “Entrei para a política para conseguir melhorar a saúde e conquistar esses equipamentos, para tratamento de oncologia, foi uma vitória muito grande pra mim, quase um objetivo pessoal”, destacou Sandro.

O prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PSDB), também prestigiou o evento e firmou o compromisso com a doação de uma área do município na região do Monteiro Lobato. “O município tem uma área muito boa e acredito que a Santa Casa fará ótimo uso desse espaço ao instalar o Centro de Oncologia para contribuir com o tratamento ao câncer”, garantiu Rangel.

Projeto será enviado à Câmara

Marcelo prometeu enviar à Câmara Municipal, já na próxima semana, um projeto de lei (PL) oficializando a doação do espaço à Santa Casa. “Por isso, já quero pedir a ajuda dos vereadores para aprovação dessa proposta. Eu e meu irmão [Sandro Alex] entramos na vida pública justamente para melhorar a saúde pública e esse será um passo muito importante”, contou o gestor.

Durante a prestação de contas das emendas viabilizadas em favor da Santa Casa, Sandro destacou o compromisso com a melhoria do setor de saúde. “Tenho escrito muito na internet a frase ‘Menos conversa e mais trabalho’. E os números estão aí, eles falam por si. Durante meu mandato, consegui trazer recursos importantes para a saúde pública”, contou Sandro Alex.

“Sem vender meu voto”, salientou

Ao apresentar o resultado das emendas empenhadas, boa parte delas utilizada na compra de equipamentos para diversas áreas da Santa Casa, Sandro Alex (PSD) destacou que viabilizo os recursos “sem vender o voto”. “Desde que me elegi, nunca envergonhei meus eleitores e nem Ponta Grossa, a capital cívica. Fiz um bom combate para viabilizar recursos de maneira honesta e garantindo melhorias para a saúde pública”, afirmou Sandro ressaltando que os recursos destinados à Santa Casa contribuem para o atendimento prestado via Sistema Único de Saúde (SUS).

Melhorias

O evento na Santa Casa também serviu para a entrega de novos equipamentos ao hospital e para a inauguração da nova Unidade de Cuidados Intermediário (UCI) Neonatal e a Central de Esterilização, com duas novas autoclaves e termodesinfectora. Esses investimentos integram um total de mais de R$ 7,7 milhões em emendas parlamentares destinadas pelo deputado Sandro Alex à Santa Casa ao longo dos seus dois mandatos em Brasília. Diante de muitos provedores do hospital, o parlamentar também voltou a se comprometer no sentido de viabilizar mais recursos federais. Sandro Alex é pré-candidato à reeleição.