Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024

Lei garante direito à meia-entrada em eventos para portadores de câncer

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Lei garante direito à meia-entrada em eventos para portadores de câncer

Desde o último dia 11 de junho, portadores de câncer e outras doenças degenerativas terão o direito de meia-entrada em cinemas, shows e eventos culturais em Ponta Grossa. O benefício passa a valer desde a sanção, por parte do prefeito Marcelo Rangel (PSDB), do projeto de lei do vereador Geraldo Stocco (Rede) que regulamenta uma lei estadual sobre o tema. A sanção apareceu no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (15).

O parlamentar comemorou a nova regulamentação, principalmente por notar que os produtores de eventos da cidade não cumpriam a lei estadual. “Essa exigência já existia em outras cidades paranaenses, mas em Ponta Grossa era desrespeitada. Acredito que a sanção fará com que a proposta seja vista com outros olhos pelos organizadores de eventos”, conta o vereador.

A nova lei também exige que o número total de ingressos de meia-entrada sejam mostrados em cartazes fixados em todos os pontos de venda, além de obrigar que os produtores avisem da mesma forma quando eles se esgotarem.

Na visão de Stocco, a participação de eventos culturais contribui para o tratamento contra o câncer. "O que queremos é fazer com que o cidadão que enfrenta o câncer possa ter o acesso facilitado a eventos culturais. A participação nesses eventos contribui com a qualidade de vida dele e também com o tratamento", defende Stocco. (Com assessoria)