A Guarda Municipal, em conjunto com as polícias militar e civil, realizou operação em bairros e na região central de Castro na última sexta-feira (3). Foram realizadas abordagens em sete estabelecimentos comerciais e bloqueios em diversas ruas. No total, foram abordadas 177 pessoas, vistoriados 53 veículos e 10 motocicletas, e apreendidos cinco carros.
No local conhecido como Chácara Preta, foram abordadas 43 pessoas, a maior parte adolescentes. Foi feito teste do etilômetro e oito jovens foram encaminhados pelo Conselho Tutelar juntamente com a polícia para a 43ª Delegacia de Polícia e três prisões foram efetuadas por venda de bebida alcoólica, porte de drogas, resistência e desobediência. Um menor foi apreendido também por venda de bebida alcoólica.
O diretor de Segurança Pública de Castro, Antonio Sergio de Oliveira, destacou que devido ao crescimento da criminalidade, as operações estão sendo intensificadas com o objetivo de tirar de circulação criminosos e levar mais segurança à população. “Os órgãos de segurança pública estão permanentemente atuando para que o cidadão possa se sentir mais seguro”, disse. (Fonte: assessoria)