Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Política 20/05/2016

Abertura dos 32º JEM vai contar com campeões olímpicos do vôlei de praia Emanuel e Sandra Pires

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

[caption id="attachment_17642" align="alignnone" width="600"]Rangel Emmanuel Leopoldo O prefeito Marcelo Rangel e o presidente da Fundesp, Leopoldo Cunha Neto, receberam nesta sexta-feira a visita do campeão olímpico Emanuel | Foto: Divulgação[/caption]

Com com a presença dos campeões olímpicos de vôlei de praia, Emanuel e Sandra Pires, e do atirador ponta-grossense Carlos Garletti, que estará disputando a Paralimpíada do Rio 2016, os 32º Jogos Estudantis Municipais (JEM) serão abertos na tarde deste sábado (21), no Ginásio de Esportes Oscar.

A programação será iniciada às 15 horas com o desfile das delegações de 137 escolas e 9.156 atletas, recorde absoluto na história da competição promovida pela Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Esportes (Fundesp). Em seguida, acontece o cerimonial olímpico e várias atrações para o público.

Empenho

O presidente da Fundesp, Leopoldo Cunha Neto, destaca o trabalho desenvolvido para assegurar a realização dos JEM, com o empenho de toda a equipe da Fundação e a participação maciça da comunidade estudantil.

“São trinta e dois anos de uma competição que está nos corações dos ponta-grossenses, formando atletas e cidadãos, não se limitando às modalidades esportivas, com o concurso do cartaz, a gincana do alimento, a maratona intelectual e o festival da inclusão”, completa o dirigente.

Modalidades

No domingo (22) serão iniciadas as competições em cinco grupamentos, abrangendo todas as faixas etárias do ensino de primeiro e segundo graus, nas modalidades de atletismo, basquetebol, futebol, futsal, handebol, judô, minibasquete, minifutsal, minihandebol, minivoleibol, natação, queimada, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez, além da maratona intelectual e do festival da inclusão.

Ao longo de duas semanas estarão em disputa trezentos troféus, 3.598 medalhas para os atletas e mais 312 medalhas para os técnicos. O boletim 1, com a programação completa dos 32º JEM já está à disposição de técnicos e atletas, no site da Prefeitura de Ponta Grossa.