Fechar
Terça, 23 de abril de 2024
Terça, 23 de abril de 2024
Destaques TV Doc 25/06/2020

Iran Taques explica a importância do selo Made in PG

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Iran Taques explica a importância do selo Made in PG

O assessor de Relações Públicas da Prefeitura de Ponta Grossa, Iran Taques, falou sobre o projeto Made in PG, que tem como principal objetivo fomentar a economia local e contribuir com o empreendedorismo na cidade. Além disso, também comentou a respeito do setor de eventos em PG em meio à crise causada pela pandemia do novo coronavírus.

Made in PG

O projeto Made in PG tem o objetivo de identificar o produto fabricado em PG através de um selo. "Assim, o consumidor vai saber quais produtos foram fabricados na cidade, e poder ajudar os empreendedores locais", explica o assessor.

Iran também fomenta a importância deste projeto para empreendedores que iniciaram agora, principalmente por conta da pandemia. "Para conseguir aderir o selo basta entrar no site da Prefeitura de PG, fazer seu cadastro de forma online [...] a única exigência é ter a taxa de alvará em dua", explica.

Ele ressalta que o "Made in PG veio para que conseguirmos manter toda renda interna [da cidade], e para que os empregos sejam mantidos em meio ao coronavírus".

Sobre eventos em PG 

Produtor de eventos, Iran Taques também comenta na entrevista acerca do impacto da pandemia no setor. Ele comenta que para amenizar os prejuízos na classe, foi elaborado um projeto que já está em trâmite para aprovação pelos outros setores da Prefeitura.

"Ideia minha e do prefeito [Marcelo Rangel] é fazer como foi feito com os restaurantes, uma liberação de forma gradual [...] Se der certo, vamos dar um respiro para essa classe", afirma Taques.

Saiba mais sobre o assunto na entrevista com o Secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento Bruno Costa.

Confira a entrevista com Iran Taques na íntegra na TV Doc.