Fechar
Quarta, 17 de abril de 2024
Quarta, 17 de abril de 2024
Destaques TV Doc 09/06/2020

Secretário da Agricultura quer fortalecer comércio agrícola de PG

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Secretário da Agricultura quer fortalecer comércio agrícola de PG

Sobre as atividades ligadas à Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o secretário da pasta, Bruno Costa, conversou com o blogdodoc.com sobre a retomada destes setores, pós paralisação causada pela pandemia do novo coronavírus, e sobre projetos e parcerias que visam "valorizar o que o que é nosso [de Ponta Grossa] e fortalecer a economia da cidade".

Projetos

O projeto Made in PG é uma iniciativa com a finalidade de fazer crescer e fomentar a economia do município. Para isso, a Secretaria de Agricultura, em parceria com a Secretaria de Indústria e Comércio, designaram para empresas ligadas aos respectivos setores um selo que qualifica a fabricação que é realizada em Ponta Grossa.

Outro trabalho realizado é a Feira Verde, que troca lixo reciclável por alimentos. Segundo Costa, o Feira Verde conta com 177 pontos na cidade, e atende 8 mil famílias por mês. O secretário explica que a cada 4 kg de reciclável, é possível arrecadar 1 kg de alimento.

O secretário também contou sobre as melhorias que o Mercado da Família realiza, como "mais opções de produtos, troca de sistema para que seja aceito cartões de débito e crédito, segurança alimentar com preços acessíveis e produtos de qualidade". O Mercado da Família possui ponto nos bairros Santa Paula, Centro, Nossa Senhora das Graças e Maria Otília. Para ter acesso ao Mercado da Família é preciso ter faixa salarial de até 2,5 salários mínimos.

"O objetivo do Mercado é atender a população que se encontra em estado de vulnerabilidade social", explica Costa.

Acesse a entrevista na TV Doc: