Fechar
Quinta, 25 de abril de 2024
Quinta, 25 de abril de 2024
Destaques 16/04/2020

Prefeitura pede em documento que juíza negue liminar para fechamento do comércio

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Prefeitura pede em documento que juíza negue liminar para fechamento do comércio

Nesta quinta-feira (16), a Prefeitura de Ponta Grossa respondeu às solicitações feitas pela juíza Jurema Carolina da Silveira Gomes, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Ponta Grossa. A Prefeitura afirma que todas as medidas apontadas pela promotora Fernanda Basso Silvério estão sendo atendidas.

A promotora é a mesma que pediu ao Judiciário o fechamento completo dos estabelecimentos comerciais não essenciais de Ponta Grossa. Com as medidas apontadas pelo MP atendidas, segundo a Prefeitura, o documento enviado pelo Executivo à juíza pede que a liminar para fechamento do comércio não seja concedida, bem como a ação civil pública do MP não prospere.

O documento responde ao questionamento sobre os critérios utilizados no restabelecimento das atividades não essenciais, ao afirmar que todos os dados relacionados à reabertura destas atividades são divulgados no site oficial e nas redes sociais da Prefeitura. Além disso, a resposta aponta que o monitoramento dos casos, realizado pelas Unidades Básicas de Saúde, é discutido com uma equipe técnica.

Saúde pública 

A Prefeitura também diz que a situação da saúde pública do Município é monitorada diariamente pela Fundação Municipal de Saúde, e que esta mostra que o sistema de saúde possui estrutura adequada para atendimento emergencial.

Desemprego

A resposta à juíza também cita o aumento de pedidos de seguro desemprego no mês de março deste ano em Ponta Grossa, o que é visto como reflexo da paralisação do comércio. E finaliza ao dizer que a medida de rodízio e redução de horário de atendimento pretende diminuir as demissões e o desemprego na cidade.

Leia também:

MP pede e o Judiciário vai decidir sobre fechamento do comércio em PG

"Nunca desrespeitei nenhuma decisão judicial, não será agora que vou fazer", diz Rangel

Juíza quer ouvir prefeito antes de decidir sobre pedido do MP para fechamento do comércio