Fechar
Quinta, 25 de abril de 2024
Quinta, 25 de abril de 2024
Destaques 19/08/2019

Nome de Álvaro Góes entra definitivamente na pauta política para 2020

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Nome de Álvaro Góes entra definitivamente na pauta política para 2020

O nome do empresário Álvaro Góes, presidente do Conselho Gestor do Operário, entrou definitivamente na pauta política para 2020 em Ponta Grossa. Ele já vinha tendo o nome ventilado nos grupos políticos da cidade há algum tempo, como possível candidato a prefeito. Agora, depois que o prefeito Marcelo Rangel (PSDB) citou publicamente no rádio o nome do empresário entre as lideranças com potencial para uma candidatura (ver matéria), revelando a amizade que mantém com o comandante administrativo do futebol do Operário, outras lideranças passaram a procurá-lo para tratar de política. A intenção: saber quais são as pretensões de Góes em relação à disputa pelo governo municipal do ano que vem.

Nos dias que sucederam a declaração de Rangel sobre o empresário, o deputado federal Aliel Machado (PSB) e o empresário e ex-deputado Marcio Pauliki (SD) apareceram em fotos nas redes sociais ao lado de Góes. Os dois já foram candidatos a prefeito e se colocam como pré-candidatos neste momento. Nenhum dos dois quer ver Góes como adversário político, principalmente, num cenário eleitoral em que a população aparenta estar propícia a apostar em um nome novo.

Vislumbrando um possível quadro com Góes vindo a ser o candidato apoiado pelo atual prefeito, pelo deputado federal e Secretário Estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, e o grupo político dos irmãos, uma candidatura ganharia força exponencial. Claro que ainda é cedo para cravar qualquer cenário para a sucessão na Prefeitura, mas as peças do tabuleiro já estão se mexendo.

No começo de julho, o Doc.com procurou Góes para saber o que pensa sobre a entrada na política. Em resposta, ele afirmou que está focado no compromisso que tem com o Operário até o final deste ano, na disputa do Brasileirão da Série B, e que só pensará em política a partir do próximo ano - relembre. É esperar pra ver!