Divulgada na noite desta segunda-feira (24), a Pesquisa Quaest, encomendada pela RPC/TV, filiada da rede Globo no Estado, mostrou como está a corrida pelo Governo do Paraná há cerca de 40 dias da ida às urnas.
Segundo o levantamento, o candidato do PL, senador Sergio Moro, lidera com 37% das intenções de voto. Na sequência aparece o candidado do PDT, deputado estadual Requião Filho, com 21%. Na terceira colocação está o deputado federal ponta-grossense do PSD, Sandro Alex, com 15%.
Os demais candidatos ou somam 1% ou não pontuaram nesta pesquisa eleitoral.
A Quaest ouviu 804 eleitores aptos a votar entre os dias 20 e 23 deste mês. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, enquanto o nível de confiança é de 95%. O levantamento está registrado na Justiça Eleitoral com o número PR-05388/2026.
Veja os números da pesquisa estimulada (quando os nomes dos candidatos são apresentados numa lista):
Sergio Moro (PL): 37%
Requião Filho (PDT): 21%
Sandro Alex (PSD): 15%
Luiz França (Missão): 1%
Tayná Miessa (Unidade Popular): 1%
Alexandre Salomão (Mobiliza): 0%
Adriano Funileiro (PCO): 0%
Samuel de Mattos (PSTU): 0%
Indecisos: 18%
Branco/nulo/não vai votar: 7%
2º turno
Em relação a um possível segundo turno na corrida eleitoral no Paraná, a Quaest ouviu os entrevistados em três cenários. Nos dois em que aparece, Sergio Moro é o vencedor, superando tanto Requião Filho quanto Sandro Alex.
No embate entre Requião Filho e Sandro Alex, o primeiro fica na frente com 37% das intenções, contra 24% do segundo.
Confira os números da simulação de 2º turno:
Cenário 1
Sergio Moro (PL): 51%
Requião Filho (PDT): 27%
Indecisos: 14%
Branco/nulo/não vai votar: 8%
Cenário 2
Sergio Moro (PL): 48%
Sandro Alex (PSD): 19%
Indecisos: 22%
Branco/nulo/não vai votar: 11%
Cenário 3
Requião Filho (PDT): 37%
Sandro Alex (PSD): 24%
Indecisos: 23%
Branco/nulo/não vai votar: 16%