A Prefeitura de Ponta Grossa realizou nesta terça-feira (04) a aula inaugural de mais uma edição do Programa Voe – Aceleradora de Negócios. A iniciativa reúne microempreendedores individuais (MEIs) interessados em fortalecer seus negócios por meio de uma jornada gratuita de capacitação voltada ao crescimento empresarial e à preparação para a transição de MEI para Microempresa (ME) ou Empresa de Pequeno Porte (EPP).
Com duração de quatro meses, o programa contará com encontros semanais, sempre às 19h, na Estação Hub. Ao longo da programação, os participantes terão acesso a conteúdos sobre gestão financeira, formação de preço de venda, inovação, Design Thinking, Canvas, registro de marca, marketing digital e apresentação de projetos, entre outros temas voltados ao fortalecimento dos pequenos negócios.
A prefeita Elizabeth Schmidt destacou que incentivar o empreendedorismo é investir diretamente no desenvolvimento econômico do município. "Cada empreendedor que fortalece seu negócio gera novas oportunidades, movimenta a economia e contribui para o crescimento da cidade. O Programa Voe foi pensado justamente para apoiar quem deseja dar esse próximo passo com mais conhecimento e segurança".
A presidente da Agência de Inovação e Desenvolvimento, Tônia Mansani, ressalta que a iniciativa busca preparar os empreendedores para uma gestão cada vez mais estratégica. "O Programa Voe oferece ferramentas para que os microempreendedores desenvolvam seus negócios de forma estruturada e sustentável. Mais do que capacitar, queremos incentivar o crescimento das empresas locais e fortalecer o ambiente de negócios de Ponta Grossa."
O segundo encontro, que vai abordar a diferença entre MEI e ME, acontece na próxima terça-feira (11), às 19h, na Estação Hub. Ainda há vagas para os interessados, pelo link: https://saladoempreendedor.pontagrossa.pr.gov.br/voe/. (Com assessoria. Foto: Divulgação)