O deputado estadual Moacyr Fadel (PSD), 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, se emocionou ao celebrar a conquista que garantirá a conclusão do asfalto do Socavão. Na quarta-feira (24), foi assinada a ordem de serviço para a pavimentação de 8,8 quilômetros da estrada que liga o distrito ao centro de Castro.
“Hoje é um dia que ficará marcado na memória de todos nós. Essa não é apenas uma obra de infraestrutura. É a realização de um sonho construído ao longo de muitos anos de trabalho, diálogo e compromisso com a comunidade”, destacou o parlamentar.
Como prefeito de Castro por quatro mandatos, Fadel conseguiu asfaltar pouco mais de 21 quilômetros da estrada, restando apenas 8,8 quilômetros para a pavimentação de 100% do trajeto. A conclusão da pavimentação tornou-se uma das principais bandeiras de seu mandato na Assembleia Legislativa.
“Assim que fui eleito deputado, em minha primeira reunião com o governador Ratinho Junior, fiz um pedido: precisava do apoio do Estado para concluir esse asfalto. Foi um longo processo até chegarmos aqui, mas conseguimos”, relembrou.
Além de garantir mais segurança, dignidade e mobilidade para os moradores do distrito, a obra terá impacto direto no escoamento da produção agropecuária, fortalecendo a economia local e impulsionando o desenvolvimento da região.
“Já entregamos para Castro o viaduto da entrada da cidade, onde havia muitos acidentes. Também fizemos o Contorno Norte da cidade, retirando o fluxo de caminhões do centro, evitando acidentes e melhorando a mobilidade urbana. E hoje estamos iniciando esta obra, que vai criar um novo corredor de desenvolvimento, em especial para o Socavão”, afirmou o governador Ratinho Junior.
Ao acompanhar a assinatura da ordem de serviço, Fadel destacou que a obra simboliza a concretização de uma luta histórica da comunidade e reafirmou seu compromisso de continuar trabalhando pelo desenvolvimento da região.
“O Socavão merece esse investimento, e eu tenho muito orgulho de ter participado dessa caminhada ao lado da nossa gente. Ver esse sonho se tornando realidade é uma das maiores alegrias da minha vida pública. Meu compromisso não acaba aqui. Ainda temos muito a fazer pela nossa comunidade”, concluiu Fadel. (Com assessoria)