Rafael Greca, ex-prefeito de Curitriba, oficializou a sua pré-candidatura ao Governo do Paraná. O evento ocorreu no último sábado (20), na Sociedade Thalia, em Curitiba, na presença de apoiadores e lideranças políticas do MDB, como o ex-senador Álvaro Dias, o ex-governador Orlando Pessuti, e o presidente nacional do legenda, o deputado federal de São Paulo, Baleia Rossi.
"Hoje foi um daqueles dias que guardarei para sempre no coração. Na histórica Sociedade Thalia, cercado pelo carinho de milhares de paranaenses, demos o primeiro passo oficial de uma caminhada que nasce da esperança, da experiência e do amor pelo nosso Estado. O que vi ali não foi a força da máquina, nem o peso dos recursos financeiros. Vi algo muito mais poderoso: a força de pessoas livres que acreditam numa ideia, que acreditam no Paraná e que decidiram estar presentes por vontade própria, movidas pelo desejo de construir um futuro melhor. Recebi abraços, palavras de incentivo e a energia de homens e mulheres que não querem viver nos extremos, mas que desejam um Paraná unido, inovador, humano e capaz de gerar oportunidades para todos. Agradeço ao MDB 15, aos amigos que vieram de todas as regiões e, principalmente, ao povo paranaense. Esta pré-candidatura nasce do coração das cidades, da experiência de quem aprendeu a cuidar das pessoas e da convicção de que o nosso Estado pode avançar ainda mais quando escolhe o diálogo, a boa política e o respeito. Seguiremos juntos, com mãos limpas, coração puro e os olhos voltados para o futuro", escreceu Greca em suas redes sociais sobre o evento do último sábado.
Assista abaixo o vídeo divulgado pelo MDB acerca do lançamento da pré-candidatura.
Greca integra um cenário de pré-candidaturas no Estado com o senador Sergio Moro (PL), apoiado pelos bolsonaristas, com o deputado federal Sandro Alex (PSD), que tem o apoio do governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), e pelo deputado estadual Requião Filho (PDT), apadrinhado do presidente Lula (PT). (Foto: Reprodução Redes Sociais)