A prefeita Elizabeth Schmidt anunciou a criação da Secretaria Municipal de Prevenção e Combate à Corrupção, nova estrutura da administração pública que terá como objetivo fortalecer os mecanismos de transparência, controle e fiscalização dos atos do poder público municipal.
A iniciativa foi destacada pelo senador Sergio Moro, que publicou um vídeo nas redes sociais comentando a medida. Segundo ele, a proposta já havia sido apresentada durante a campanha eleitoral de 2024. “A primeira secretaria municipal de prevenção e de combate à corrupção. Se Brasília abandonou nossa agenda, se Brasília transformou essa coisa entristecida de hoje, ali em Ponta Grossa, vai começar a surgir um modelo, uma lição para o nosso país”, afirmou o senador.
Moro também ressaltou que a nova pasta deverá atuar de forma preventiva, buscando evitar irregularidades antes que ocorram. “Quando acontecer, tomar as providências imediatas para corrigir esse mal. Parabéns, prefeita Elizabeth”, declarou. Foto: Reprodução