Fechar
Sexta-feira, 20 de março de 2026
Sexta-feira, 20 de março de 2026
Ponta Grossa 20/03/2026

FASPG realiza primeiro encontro do ano com novas famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família

O objetivo do encontro foi acolher as famílias recém-incluídas no programa

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
FASPG realiza primeiro encontro do ano com novas famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família

A Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG) realizou nesta semana o primeiro encontro de 2026 destinado às novas famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família. A atividade ocorreu no auditório da Fundação e foi conduzida pela equipe da Divisão de Gestão de Benefícios, do Departamento de Proteção Social Básica.

O objetivo do encontro foi acolher as famílias recém-incluídas no programa e orientá-las sobre o funcionamento do programa. Entre os temas abordados estavam a atualização do Cadastro Único, as condicionalidades nas áreas de saúde e educação, como frequência escolar e acompanhamento de saúde, o calendário de pagamentos e os canais oficiais de informação do Bolsa Família.

As famílias também foram informadas sobre os serviços disponíveis na rede de proteção social do município. A equipe destacou o papel dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e dos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS) no atendimento e acompanhamento de famílias em situação de vulnerabilidade.

“Esse encontro é um momento muito importante para garantir que as famílias entendam seus direitos. Queremos que cada uma se sinta acolhida e segura para acessar todas as políticas públicas disponíveis no município”, afirma a presidente da FASPG, Tatyana Belo.

A Divisão de Gestão de Benefícios segue desenvolvendo ações voltadas à qualificação do atendimento e à ampliação do acesso às políticas públicas, com foco na promoção da cidadania e da inclusão social. (Com assessoria. Foto: Divulgação)